A luta em pé tem grandes talentos em Manaus. E muitas das principais promessas se destacaram na noite desta sexta-feira, (4), durante o Amazon K-1 Kombat 3, evento que movimentou o ginásio da Escola Eldah Bitton, na Compensa 2, bairro localizado na Zona Oeste da capital amazonense.

Organizado pelo mestre Ewerton Sam, líder do projeto social CT Operacional (CPA/Oeste/PMAM), o campeonato teve 14 combates de bom nível técnico. Além dos atletas de Manaus, chamou atenção a presença de grandes equipes oriundas dos municípios de Nova Olinda do Norte, Autazes, Itapiranga e Itacoatiara.
O principal destaque do evento foi Jakeline Rocha, de 19 anos, que representou a equipe Arena Top Team (Nova Olinda do Norte). No oitavo combate da noite, ela brilhou ao desferir uma saraivada de chutes e socos que levaram Kethlem Lima (CT Operacional) a nocaute no começo do primeiro round.

“Larguei tudo na minha cidade para estudar, trabalhar e treinar em Manaus. Tenho pouco tempo praticando o K-1, pois concilio o treino com a faculdade de Logística na Uninorte e o trabalho como promotora de vendas. Mas vou buscar me aperfeiçoar nesse esporte e, quem sabe, migrar para o MMA que tem sempre oportunidades para as meninas que gostam de trocar em cima”, disse atleta, que lapida seu boxe com duas feras da modalidade, Adriano Balby e Jackson Velasco (Of MMA/Vieiralves).
Promessas vencem adversários duros
Além de Jakeline, jovens como Arthur Carvalho, da Nova União Fighter Club, também saíram vencedores. O aluno do faixa preta Fernando Barros superou o duro Mário Marinho (Arena Top Team de Nova Olinda do Norte) por decisão unânime, valendo pela categoria até 57 kg.
Representante da academia Nak Su Thai Gym (Cachoeirinha/Manaus), Leandro Lucas enfrentou William (LCGT de Autazes) e levou a melhor por decisão unânime, pela categoria até 55 kg.
