Em alta, Campeonato Amazonense de Luta Livre espera receber 1,5 mil atletas

MANAUS – Última competição da temporada, o Campeonato Amazonense de Luta Livre Esportiva vai acontecer no mês de dezembro. Os organizadores esperam a participação de pelo menos 1,5 mil atletas. A afirmação é do presidente da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (Fasub), Totonho Aleixo, que comemora o crescimento da modalidade no Estado.
Campeonato Amazonense de Luta Livre Esportiva terá bom número de participantes. Foto: Divulgação/Emanuel Mendes Siqueira

“Tivemos quase mil atletas competindo na Copa Brunocilla, que não é o maior evento do ano. Para o Amazonense, a expectativa é que tenhamos cerca de 1.500 atletas de todas as categorias do masculino e feminino”, comentou o dirigente, que ainda vai divulgar a data exata e local do torneio.

Campeões da Copa Brunocilla

Com 550 pontos, o CT Brunocilla conquistou o título por equipes da Copa Carlos Brunocilla 2015, realizada no último domingo (20), no ginásio do Ifam, em Manaus, com a presença de quase mil atletas da capital e do interior do Estado.

O segundo lugar da competição ficou com a equipe Sonic, que somou 495 pontos. A academia Elvys Damasceno foi terceira colocada no pódio geral, com 230 pontos.

O ponto alto da programação foi a apresentação inédita do carioca Caio Brunocilla, de 19 anos, contra o amazonense Vanderlei Silva – o visitante ilustre venceu o combate. Caio é um dos filhos do saudoso mestre Carlos Alberto Brunocilla, que foi assassinado em fevereiro do ano passado no Rio de Janeiro e que recebe o nome da copa como forma de homenagem por seu legado no esporte brasileiro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Em adaptação acelerada, o invasor mexilhão-dourado chega à Amazônia e preocupa cientistas

Pesquisa documenta grande quantidade do mexilhão-dourado em diferentes tamanhos, indicando adaptação plena e, ao menos, um ciclo reprodutivo já concluído no rio Tocantins.

Leia também

Publicidade