Eliminado, Peru volta a marcar e vence em uma Copa do Mundo após 36 anos

Foto:Reprodução/Instagram-tufpfoficial
Após 36 anos sem disputar uma Copa do Mundo, o Peru se despediu com vitória do mundial da Rússia. Em partida disputada na tarde desta terça-feira (26)no Estádio Fisht, em Sochi, a seleção sulamericana venceu a Austrália pelo placar de 2 x 0.

O primeiro gol do Peru em uma Copa do Mundo, desde 1982, foi marcado por Carrillo, aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Paolo Guerrero dentro da área, o meia peruano acertou um belo chute cruzado, sem deixar a bola cair.

Após dois jogos sem marcar, o atacante do Flamengo desencantou e também deixou o seu. Aos 4 minutos do segundo tempo, Guerrero recebeu passe de Cueva e com giro e mandou a bola para o fundo das redes. O gol selou a vitória peruana e garantiu os 3 pontos.

Paolo Guerrero disputou o mundial após longa batalha judicial que suspendeu a punição por dopping.

A vitória, no entanto, não foi suficiente para garantir a classificação do time comandado pelo treinador do peruano Ricardo Gareca. Após duas derrotas, conta a Dinamarca e contra a França, ambas por 1 x 0, o Peru já entrou em campo sem chances de avançar às oitavas de final. Com o resultado, a seleção peruana fechou a sua participação na Copa do Mundo na terceira colocação do Grupo C. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade