É meu maior desafio’, diz nova técnica da seleção sobre torneio em Manaus

A seleção brasileira de futebol feminino terá uma técnica mulher pela primeira vez na história: Emily Lima. A estreia da ex-treinadora do São José-SP no comando de Marta, Cristiane, Formiga e cia será justamente em Manaus, no mês de dezembro, no Torneio Internacional de Futebol Feminino.

Emily Lima estreia no comando da seleção brasileira em Manaus. Foto: Kin Saito/CBF

Emily foi apresentada pela CBF na manhã desta quinta-feira (3), onde falou sobre o primeiro desafio em Manaus. “Eu acho que vai ser o meu maior desafio por ser a primeira competição. Eu tenho que ter muita calma com a minha comissão, não ir com muita sede em querer conquistar algo que precisamos trabalhar. Vamos em busca de ser campeões”, exaltou.

O vice-presidente da CBF, o paraense Coronel Nunes, também exaltou a chegada de Emily. “Estamos muito felizes com a chegada da Emily. A CBF tem feito um grande esforço pro desenvolvimento do futebol feminino e entende que este é um passo fundamental na sequência do trabalho”.

A chegada de Emily à seleção é vista como um estímulo para mais mulheres ingressarem na carreira, mas a treinadora adota um discurso cauteloso. “Eu não acredito que o futebol mude com ou sem mulher. A gente só precisa estar capacitado ao cargo que é proposto”.

Emily também rasgou elogios ao técnico da seleção masculina, Tite, e disse que pretende trocar ideias com o comandante. “Engrandeceria muito o meu trabalho”. Ela tem até o dia 7 de dezembro para absorver experiências, data de início do Torneio Internacional em Manaus.

Além da estreia de Emily, tudo indica que o torneio também marca a despedida de Formiga da seleção brasileira. Os ingressos já estão sendo vendidos desde terça-feira (1) ao valor único de R$ 30. Em Manaus, a seleção feminina vai enfrentar Rússia, Itália e Costa Rica em torneio amistoso que serve de preparação para 2017.

Emily já esteve em Manaus em abril deste ano, ainda pelo São José, quando empatou em 1 a 1 com o Iranduba pelo Brasileiro Feminino. O público presente foi de quatro mil pessoas, fato que encheu os olhos da treinadora. “Infelizmente não é algo comum [o bom público], mas acredito que vai começar a ser. É muito gratificante ver o estádio dessa maneira trabalhando no futebol há 25 anos. Isso é bom pra modalidade e eu parabenizo o trabalho que o Iranduba vem fazendo”, disse Emily, à época, ao canal Amazon Sat.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Rabada no tucupi: prato típico do Acre gerou curiosidade depois de ser tema de conversa no BBB 26

Receita acreana, rabada no tucupi foi citada pela paraense Marciele durante diálogo com Leandro dentro da casa do reality show.

Leia também

Publicidade