Do Amazonas, Fast Clube teme gramado sintético para disputa da Copa São Paulo

MANAUS – O Fast Clube já entrou na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O representante do Amazonas agora conhece seus adversários na maior competição de base do futebol brasileiro: Figueirense, Taboão da Serra e XV de Piracicaba. A preocupação da equipe agora é com o gramado, pois o time jogará em campo sintético no Grupo 18, em Taboão da Serra.
Fast ganhou três títulos na base em 2015, incluindo a Copa Norte Sub-20. Foto: Marcos Dantas/Rede Amazônica
Apesar das dificuldades de adaptação ao gramado, o técnico do Fast, Darlan Borges, acredita que a equipe pode avançar de fase na Copinha. “Agora classificam dois times. Temos boas chances contra os times paulistas. Pena que vamos pegar o time da casa [Taboão da Serra], que conhece o campo, vai ter o apoio da torcida. Fica difícil, pois não estamos adaptados a campo sintético”, ponderou o treinador em entrevista à rádio CBN Amazônia.O Fast pretende fazer amistosos para ‘encorpar’ o time antes da Copa São Paulo. Além de times amadores, Darlan também quer que a equipe enfrente o Nacional, que apresentará seu elenco em dezembro. “Estamos na fase de trabalhos técnicos e táticos. Quando começarem os coletivos, vamos marcar amistosos contra times amadores. Também tentaremos fazer um amistoso com o Nacional. Vai depender deles”, afirmou.
Darlan disputará a Copinha pela terceira vez seguida, todas por times diferentes: Nacional (2014), Tarumã (2015) e agora Fast (2016). Curiosamente, em todas elas o treinador se deparou com o Figueirense na fase de grupos. “Não fomos bem nas duas vezes anteriores. Nesse ano fomos goleados com o Tarumã por 4 a 0. No primeiro ano fizemos um jogo de igual pra igual, mas fomos castigados com um gol aos 48 minutos do segundo tempo”, relembrou.
O Fast treina de segunda a sexta-feira no campo da Ulbra, zona Sul de Manaus. Os destaques da equipe que irá a São Paulo são o atacante Jackie Chan, artilheiro da Copa Amazonas com o time profissional, e o zagueiro Guigui, que também deve ser integrado ao time principal após a Copinha.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cheia afeta 18 mil pessoas em Careiro da Várzea e deixa comunidades sem energia elétrica

Na comunidade Costa do Marimba, às margens do Rio Amazonas, mais de 220 famílias vivem sobre as águas neste período de cheia

Leia também

Publicidade