Na ocasião, o Raptors deixou a rivalidade de lado e convidou todos os times locais para aderir à campanha solidária. Dois times se sensibilizaram: o Amazon Black Hawks, tradicional na cena local; e o time das Valkyrias, absoluto no flag feminino do estado. Parceiros do Raptors, como o Bem Ambev Team, também se envolveram com a causa.
“Essa conscientização é importante não só pelo fato de doar sangue, mas por saber que estamos fazendo um bem ao próximo. Nunca sabemos quando nós ou nossos parentes vamos precisar de sangue”, disse o presidente do Manaus Raptors, Moisés Bentes, ao Portal Amazônia.
Ainda novato no cenário local, o Raptors só estreia em competições oficiais a partir de 2017, mas já se destaca pelo engajamento social. Eles também são pioneiros em um projeto que leva o futebol americano para as escolas públicas de Manaus.
“Eu costumo dizer que o Manaus Raptors é embasado numa frase: não se trata de touchdown, é muito mais do que isso. Trata-se de preparar nossos atletas pra que estejam prontos quando a sociedade precisar deles”, afirmou Bentes.