Crianças das comunidades do Tarumã recebem aula de stand up paddle

Foto: Reprodução/Rafael Oliveira

Na próxima segunda-feira (6) professores de stand up paddle irão oferecer aulas gratuitas para meninos e meninas das comunidades do Tarumã, Novo Livramento e Tupé. As aulas serão realizadas no flutuante Tribal SUP, localizado na Praia Dourada, bairro Tarumã, zona Oeste. As atividades fazem parte do Programa Segundo Tempo. A capital amazonense é a primeira cidade do país a oferecer a modalidade dentro do programa.

As atividades serão realizadas em parceria com o Projeto ‘SUPerar’ e atenderão aproximadamente 100 crianças por dia. As aulas serão diárias e realizadas nos horários de 9h as 11h e de 14h às 17h. Em Manaus o Programa Segundo Tempo é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) em convênio com o Ministério do Esporte.

EsporteO stand up paddle é uma atividade tão antiga quanto o próprio surf. Praticado inicialmente pelo nativos nas ilhas havaianas, o esporte se popularizou e hoje conta com uma comunidade ativa de praticantes e campeonatos específicos. O praticante de stand up paddle fica em pé sobre um prancha e utiliza um remo para se locomover. A prática foi introduzida no Brasil pelos surfistas Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio e pode ser praticado por qualquer pessoa e sem qualquer preparação física.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade