Coritiba quer descobrir talentos em Manaus com peneira gratuita

Clube de Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está disposto a descobrir talentos na Região Norte. Para isso, o time paranaense fará uma seletiva oficial em Manaus, nos dias 11 e 12 de abril, no Clube da Caixa (APCEF-AM), localizado na Avenida Efigênio Salles. A inscrição é apenas um quilo de alimento não perecível. Jovens nascidos entre 1999 e 2003 estão aptos para a avaliação. 

Garotos de 14 a 18 anos de Manaus podem jogar no Coritiba. Foto: Reprodução/Coritiba F.C.

A seletiva será coordenada pelo observador técnico Luca Casarino. Ele esteve na região no mês passado, onde acompanhou in loco a Copa Roraima Sub-15, em Boa Vista. Na ocasião, o italiano radicado no Brasil fez contato por jovens como o atacante Ícaro, artilheiro da competição pelo Guerreirinhos. Impressionado com a qualidade que ele encontrou no torneio, Luca terá a oportunidade de expandir seu campo de observação através da peneira em Manaus.A Escolinha do Santos, coordenada por David Filho, é quem vai promover a seletiva. Garotos de 14 a 18 anos serão observados e podem impressionar o olheiro coxa-branca.A boa nova é que não há cobrança em dinheiro para a avaliação, o que permite também a inscrição de meninos de baixa renda. “É uma boa oportunidade pra garotada, especialmente pra quem não tem uma boa condição financeira. É muito difícil sair daqui e ir para um clube como o Coritiba pra fazer avaliação. Muita gente boa sai de áreas carentes e nos preocupamos com esse trabalho social”, afirmou David Filho em entrevista ao canal Amazon Sat.O Coritiba, aliás, já conta com um amazonense em suas divisões de base: o lateral-esquerdo Raimar, nascido em 2003, e que já disputou competições importantes pelo clube na categoria sub-15.Vale lembrar que o maior rival do Coxa, o Atlético Paranaense, tem atualmente como grande figura um jogador descoberto no Norte: o goleiro acreano Weverton. Nascido em Rio Branco, formou-se na base do Juventus e hoje é atleta campeão olímpico e convocado pela seleção brasileira.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Localizado em ilha desabitada, Observatório Magnético no Pará estuda mistérios da Terra

A apenas 12 km da costa de Belém, o Observatório Magnético de Tatuoca estuda o campo magnético e suas influências na vida cotidiana.

Leia também

Publicidade