Copa Roraima Sub-15 deve ter times da Venezuela, Colômbia e Curaçao em 2017

A oitava edição da tradicional Copa Roraima Sub-15 é só no próximo ano, entre os dias 22 e 27 de fevereiro de 2017. No entanto, as novidades da maior competição de base da Região Norte já começam a ser desenhadas: equipes da Colômbia e de Curaçao devem participar do torneio, além do Caracas, da Venezuela, atual campeão. Ao todo estão previstos 16 clubes na briga pelo título.

Copa Roraima 2017 será entre os dias 22 e 27 de fevereiro. Foto: Divulgação/Copa Roraima

Ex-capital das Antilhas Holandesas, a ilha de Curaçao, no Caribe, terá dois times na Copa Roraima: o Gemstones United e o SV Vesta. Os clubes já estão pré-inscritos no torneio. Vale destacar que diversos jogadores com ascendência curaçauense atuam nas grandes ligas da Europa, especialmente na Holanda, mas também na Inglaterra.

Da Colômbia deve vir o América de Cali, equipe que flertou com a Copa Roraima em 2016, mas não conseguiu marcar presença. Os Diabos Vermelhos já chegaram em quatro finais de Taça Libertadores da América e são um dos clubes mais populares do país.

Também é provável que o Caracas mais uma vez dispute a competição. O time venezuelano foi a grande sensação da Copa Roraima neste ano e ficou com o título.

Como de praxe, equipes do Amazonas e, claro, de Roraima, já fizeram suas pré-inscrições – cinco de cada estado. O América de Santarém, do Pará, é outra novidade para 2017. Existe a chance ainda da franquia do Avaí em Rondônia estrear na competição.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade