Copa do Mundo: manauaras vestem verde e amarelo para torcer pelo Brasil

A chuva que caiu na tarde deste domingo (17) não impediu que os manauaras fossem às ruas para torcer pelo Brasil. A equipe verde e amarela enfrentou a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo, que acontece em Moscou na Rússia. Apesar do empate, os brasileiros esperam que a equipe de Tite continue avançando no mundial. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
O manauara acordou no domingo preparado para torcer, até mesmo, quem não entende nada de futebol colocou a famosa camisa amarela com a bandeira do Brasil. “Acho bonito assistir aos jogadores defendendo o nosso país. Tantas coisas ruins acontecem no Brasil, então, os jogos são uma espécie de válvula de escape para quem gosta de emoção. Confesso que não conheço as regras, ou o nome dos jogares, mas estou na torcida”, contou a dona de casa, Deusa Oliveira. 

Outros preferiram assistir aos jogos com amigos, como no caso da universitária Adriana Souza. A mesa farta é um indício que a festa será boa. “Cada um trouxe uma comida ou bebida e assistimos a estreia do Brasil entre amigos. A emoção tomou conta do ambiente. Espero que o Brasil melhore no próximo jogo, afinal, a copa do mundo acontece de quatro em quatro anos”, afirmou.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
A movimentação nas ruas da cidade foi grande. A equipe do Portal Amazônia acompanhou o segundo tempo da jogo entre o Brasil e a Suíça na rua 24 de agosto, localizada no bairro Morro da Liberdade. O local se tornou ponto de encontro de muitas pessoas que queriam torcer pelo time brasileiro. “Chegamos cedo aqui, antes da chuva para falar a verdade. Pegamos um lugar bem privilegiado para acompanhar Neymar e companhia”, falou o industriário, Harley Campos.

Alguns torcedores manauaras não se conformaram com o empate e deram dicas para que Tite leve o time a vitória. “Neymar não está sozinho no time, existem outros garotos bons”, disse o aposentado Antônio Assunção. Já para alguns, a culpa do 1×1 foi do arbitro de vídeo. “Miranda e Gabriel Jesus foram prejudicados por causa da ineficiência do árbitro. Foi um absurdo”, protestou o administrador Rogério Pereira.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade