MANAUS – Esqueça as corridas convencionais em que há preocupação com o tempo, músicas com batidas aceleradas para o aquecimento e kit com barrinhas de cereais e frutas após o fim da prova. Manaus recebe no dia 19 de dezembro a corrida de rua Beer Run, uma prática esportiva diferente que visa a confraternização por meio do esporte, onde todos os atletas devem passar por postos de hidratação e, ao invés de água, tomar um copo de cerveja, bater um papo e prosseguir.
Beer Run aposta em entretenimento para fugir do ‘padrão’ das provas de corrida. Foto: Divulgação/Beer Run
Beer Run aposta em entretenimento para fugir do ‘padrão’ das provas de corrida. Foto: Divulgação/Beer Run
Em cada um dos três pontos da prova, um gênero musical diferente para embalar os atletas. O primeiro ponto vai ser o point de quem curte pagode e cerveja gelada. Em seguida, a galera country não vai querer parar de hidratar ao som de muita música sertaneja. Por fim, os amantes do rock irão estancar no terceiro ponto de hidratação.
O percurso da Beer Run é de cinco quilômetros. Obviamente, não há marcação de tempo. Ao final da prova, com canecas na mão e medalha, os corredores terão um palco com atrações de todos esses gêneros.
“Tem muita prova de corrida do mercado, mas todas elas são muito parecidas. Não há provas de entretenimento, como existem nos Estados Unidos. Estamos criando provas temáticas e uma delas é a Beer Run. A ideia é juntar as três paixões nacionais: cerveja, corrida e musica”, disse o organizador do evento, Aldous Santana.
Para incentivar as inscrições, o grupo esportivo que mais inscrever atletas e/ou participantes receberá como premiação um kit churrasco para confraternização composto de voucher de R$ 500, 15 caixinhas de cerveja, duas caixas de isopor e kit talher básico de churrasco.
O horário de largada da corrida será às 17h, na Avenida Prof. Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. As inscrições da corrida já estão abertas ao preço de R$ 49 e podem ser feitas pelos sites Ticket Agora e Assessocor. O kit da corrida é composto por uma camisa, caneca, oito fichas de cerveja e, ao fim da corrida, medalha.
Segurança
Bebida e direção realmente não combinam. Para garantir a segurança de todos os competidores, a organização do evento fez uma parceria com uma empresa de taxi da cidade. Todos os participantes terão 20% de descontos nos trajetos de suas casas para a corrida e vice-versa.
“Nós realmente nos preocupamos com a questão da segurança no transito. Como praticamente todos os atletas vão consumir bebida alcoólica, nós pensamos nessa alternativa para garantir a diversão segura de todos”, completou Aldous.