Caracas vence e leva título da Copa Roraima Sub-15 para Venezuela

MANAUS – O Caracas é o campeão da Copa Roraima de Futebol Sub-15. O time da Venezuela venceu a Escolinha do Santos (Manaus) por 2 a 0 no estádio Ribeirão, em Boa Vista, e levou o troféu para o país vizinho. A competição foi transmitida pelo canal Amazon Sat e também pelo Portal Amazônia.
Caracas é o campeão da 7ª Copa Roraima de Futebol Infantil. Foto: Divulgação/Copa Roraima
Considerado o melhor time da competição, o Caracas justificou o favoritismo e foi dominante em toda a partida. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. José Torres aproveitou bom passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Airton ‘Neuer’ para fazer 1 a 0.
Na etapa final, o Caracas não deu chance pro azar e matou a partida. Samuel Hernández recebeu passe na área e acertou um lindo chute no ângulo para fazer o gol do título: 2 a 0. O time venezuelano comemorou o título através de seu Twitter oficial.
A partida também ficou marcada pelas polêmicas. Meninos das duas equipes se desentenderam durante todo o jogo. A maior parte das confusões envolveu o camisa 10 Argentino, do Santos, conhecido pelo temperamento explosivo. Entre uma e outra confusão, o técnico Daniel Sasso, do Caracas, e o lateral Micael, do Santos, foram expulsos no segundo tempo.
O comportamento polêmico do time santista durante o torneio ainda gerou um fato curioso. A Escolinha do Fluminense (Manaus), eliminada pelo próprio Santos na semifinal, preferiu torcer para o Caracas na final. Os jogadores do Guerreirinhos sentaram-se ao lado dos torcedores venezuelanos, vibraram com os gols e, na cerimônia de preparação, ainda comemoraram o título efusivamente com os jogadores do Caracas.
Ao final da Copa Roraima, a organização do torneio premiou os melhores do campeonato. Daniel Sasso, do Caracas, foi escolhido o melhor treinador. Airton, do Santos, foi eleito o melhor goleiro. Argentino, também do Santos, ficou com o troféu de artilheiro. Já o maior prêmio, o de melhor jogador da Copa, ficou com o camisa 10 Anderson Contreras, do Caracas. O meia canhoto de muita técnica e habilidade foi o garoto que mais encantou durante a competição.
Contreras, camisa 10 do Caracas, foi eleito o craque do campeonato. Foto: Divulgação/Copa Roraima
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade