Atritos e decepção: confira a passagem do time amazonense Fast na Copa SP

MANAUS – A passagem do Fast Clube por Taboão da Serra para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi cercada de polêmica. Atos de indisciplina por parte do grupo estremeceram a relação entre elenco e comissão técnica no interior paulista. Para piorar a situação, a estrela do time, Jackie Chan, e o técnico Darlan Borges entraram em atrito. Jackie, aliás, vai rescindir seu contrato com o Fast e está fora na disputa da Copa Verde.
Jackie Chan (centro) é acusado de mau comportamento durante Copa São Paulo. Foto: Reprodução/Amazon Sat
O ambiente do Fast já não era bom antes da viagem para São Paulo. Jogadores temiam ficar fora da competição por conta da demora na compra das passagens, que só foi acertada nos últimos dias de dezembro. A Prefeitura de Manaus concordou em arcar com dez passagens, enquanto as outras foram custeadas pelo próprio Fast.
Desta forma, o elenco chegou em dois grupos na cidade de Taboão da Serra. O Portal Amazônia apurou que um dos grupos saiu de Manaus às 15h e chegou por volta de 0h no interior paulista. Na chegada, os jogadores não tinham o que jantar e tiveram que fazer um lanche em um posto de gasolina.
O auxiliar-técnico do Fast, João Carlos Cavalo, afirma que o episódio não influenciou no desempenho do time. No entanto, ele cita que alguns atletas tiveram “comportamento indevido” durante a estadia em São Paulo. “Acho que eles precisam ser mais profissionais. É uma situação que vai ser definida com a diretoria”, disse ao Portal Amazônia.
Perguntado se Jackie Chan foi um dos jogadores que se envolveram em atos de indisciplina, Cavalo não fugiu da resposta. “Ele precisa abrir mão de certas coisas, de atitudes que ele traz consigo. O futebol de hoje não permite mais isso”. O diretor da base do Fast, Thiago Durante, vai mais além. Ele relata que, na noite após a vitória sobre o Taboão da Serra, Jackie pulou a janela do apartamento para transitar no hotel depois do horário marcado para estar nos quartos. Outros cinco jogadores também ‘fugiram’ com Jackie na ocasião.De herói a vilão
Jackie Chan chegou em São Paulo como a grande esperança do Fast para uma campanha histórica. No entanto, o jogador deixou o torneio com status de vilão. O craque do time desabafou em sua página no Facebook na última sexta-feira (8). “Fiz muito pelo Fast. Pra mim já deu. Muita conversinha”, escreveu o atleta, que foi repreendido por Darlan Borges em um dos comentários. “Conversinha não, realidade. Quando mais precisamos de você aqui, você fez tudo errado. Em Belém isso não aconteceu”, postou o técnico, em referência à Copa Norte Sub-20 de 2015, em Belém, onde Jackie foi um dos destaques.

Postagem de Jack Chan foi apagada horas depois. Foto: Reprodução/FacebookJackie Chan está com os dias contados no Fast. De acordo com o próprio atleta, ele vai rescindir o contrato com o clube para tirar um mês de férias com a família. Em seguida, o jovem vai assinar com um clube do Amazonas ou até mesmo de fora do Estado.Outro lado da moeda
Jogadores também reclamam que o elenco foi repreendido por diversas vezes em tom de humilhação pela comissão técnica. A passagem do Fast por São Paulo foi tão turbulenta que um dos titulares da equipe irá repensar na carreira após uma conversa com a família.
O Portal Amazônia também foi informado que três jogadores do Fast foram procurados por um grupo de empresários após o desempenho na Copinha: Jackie Chan, Ricardo e Werley. “Mesmo com todos esses casos, a própria torcida de Taboão reconheceu que fomos o melhor time do grupo. Jogamos bem contra a equipe favorita [Figueirense], vencemos o time da casa [Taboão] e mesmo no jogo da eliminação [contra o XV de Piracicaba] tivemos umas seis chances claras de gol”, endossou João Carlos Cavalo.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Família de Rondônia viaja pela América Latina de carro: ‘O nosso quintal é o mundo’

O casal, que tem residência em Ji-Paraná, Rondônia, decidiu alugar o imóvel e transformar o carro em um novo lar para cair na estrada.

Leia também

Publicidade