Amazonense supera AVC para se tornar vice-campeão mundial de jiu-jitsu, em Abu Dhabi

Sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ter como sequelas a perda da fala e de movimentos do corpo não foram suficientes para frear o lutador amazonense Adriano Gomes, 38, que se consagrou vice-campeão mundial de jiu-jitsu no Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu Championship 2019, disputado no final de abril em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos – EAU). Adriano contou com apoio da Prefeitura de Manaus.

 

Com mais de 20 anos de arte suave, Adriano é faixa preta e compete pela categoria pesadíssimo. Mas, há pelo menos sete anos ele precisou reaprender tudo para dar a volta por cima após sofrer um AVC e ter o lado direito do corpo paralisado, além de perder a fala.

Foto: Reprodução/Facebook 

O paratleta amazonense fez duas lutas, vencendo a primeira por pontos e perdendo a segunda por pontos também no Abu Dhabi, que é considerado um dos principais campeonatos de jiu-jitsu do mundo.

 

O amigo e parceiro de treino de Adriano, Daniel Melo, 38, conta que o lutador é um exemplo a ser seguido. “É um incentivo para o Adriano participar das competições internacionais. Quem tem o pensamento de desistir, o Adriano é um exemplo e incentivo para essas pessoas. Ele tem muito a nos ensinar sobre superação pelo exemplo de vida que ele nos dá”, afirmou.

 

Adriano se prepara para disputar agora o Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu, além do 1º Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu para Paratletas, em Florianópolis (SC) e a seletiva para o Abu Dhabi de 2020, no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade