Amazonas volta a ter competições de futebol 7 society em 2016

MANAUS – O futebol 7 society do Amazonas estará de volta em 2016. Após um longo período de inatividade, a modalidade volta ao cenário local com a criação da Federação de Futebol 7 Society do Estado do Amazonas (FF7SEAM). A entidade é presidida por Ozenildo Silva de Oliveira.
Futebol 7 Society está em ascensão no Norte. Rondônia é um dos destaques. Foto: Divulgação/Sesc-RO
O Amazonas já teve uma federação de futebol 7 no passado, mas Ozenildo não conseguiu ‘resgatar’ a entidade. “A federação ficou de lado por descaso. Quando tentei reativá-la, era mais fácil instituir uma outra do que reativar a anterior. Criamos com CNPJ, atas, estatuto. Estamos prontos pra dar o pontapé em 2016 com competições no Estado”, disse o presidente ao programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat.
A federação ainda busca parcerias para definir os locais onde serão realizadas as competições. “O futebol 7 society tem uma particularidade em relação ao futsal. Em qualquer esquina nós encontramos uma quadra de futsal, mas campo de 7 society é caro. Estamos buscando parcerias com o Sesi, Guerreirinhos e outros locais. Mediante a essas respostas é que vamos fechar o calendário para 2016”, disse Ozenildo.
O futebol 7 society está em franca ascensão na Região Norte. Em Rondônia, o Circuito Rondoniense de Futebol 7 Society movimentou quatro fases regionais (Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena) em 2015. A semifinal e final da fase de Porto Velho inclusive foi transmitida pelo canal Amazon Sat.
Rondônia ainda tem uma outra particularidade: o Estado possui duas federações de futebol 7: a Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno (FRF7S), que promove o circuito rondoniense, e a Federação de Futebol 7 Society de Rondônia (FF7SRO). A primeira é reconhecida pela Confederação Brasileira de Soccer Society (CBSS), enquanto a segunda é chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7).
Também neste ano foi criada a Federação Paraense de Futebol 7 Society, filiada à CBF7. O lançamento oficial da entidade aconteceu na última quinta-feira (22). Tocantins é outro Estado do Norte que possui uma federação de futebol 7.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Censo Demográfico: quilombolas rondonienses tem idade mediana um ano a mais que população total

Na região norte, o maior índice de envelhecimento dos quilombolas foi apresentado por Mato Grosso (76,93) e os menores foram no Amazonas (23,4) e Amapá (28,96).

Leia também

Publicidade