ABC goleia na abertura da 4ª Liga Olé de Futsal no Amazonas

Um gigante que estava adormecido voltou às quadras do futsal de Manaus em grande estilo. O Atlético Bahia Clube (ABC) estreou com goleada por 7 a 0 contra o Ribeiro da Cunha na primeira rodada da quarta edição da Liga Olé de Futsal Adulto Masculino. A partida aconteceu neste domingo (28), no ginásio Renné Monteiro.

Foto: Emanuel Siqueira
Sob o comando dos professores Breno Freitas e Sonny Ferreira, o time do São Francisco formou uma verdadeira seleção para retornar às quadras com a força que sempre o colocou no hall dos maiores clubes de futsal da Região Norte. Pior para o adversário, que viu o ABC transformar o quadra da avenida Constantino Nery num baile com os gols marcados por Juninho (2), Marquinho (2), Drawlid, Danielzinho e Jandeco.

“A Liga Olé é uma competição que serve como preparação para a disputa da Série Ouro do Campeonato Amazonense deste ano. Montamos um grupo com atletas bastante conhecidos no cenário local com objetivo de recolocar o ABC em condições de brigar por títulos”, disse Breno Freitas.

O coordenador técnico Sonny Ferreira lembrou que o ABC estava fora do cenário local desde a morte do desportista Waldemar Baía, fundador do clube, em 2013. “O retorno do Atlético Bahia Clube às quadras é uma alegria para toda a comunidade do São Francisco e também para o próprio futsal do Amazonas”, exaltou Sonny.

Vencedores

A rodada inaugural da 4ª Liga Olé também foi marcada pelas vitórias de outros clubes tradicionais de Manaus. O 25 de Março, campeão da última edição do torneio, venceu o Leões do Nova Cidade por 2 a 1, de virada. O Náutico Sangue de Boi fez 5 a 2 no Kratos FC. O MR Primos superou o Manaus City por 4 a 0, enquanto o Turkia CDD bateu o Envira por 3 a 2, numa partida eletrizante.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Parque do Utinga bate recorde de visitantes em 2024 e projeta ações para a COP30 em Belém

Até o dia 13 de dezembro, mais de 470 mil pessoas passaram pela Unidade de Conservação (UC), superando em 40 mil o total registrado no mesmo período de 2023.

Leia também

Publicidade