2ª edição da Colônia de Férias para pessoas com deficiência é realizada em Manaus

Foto: Mauro Smith/Semjel

A segunda edição da Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD’s) em Manaus acontece entre 18 e 30 de janeiro. As atividades serão realizadas na Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste, e pretende reunir 100 pessoas, entre quatro a 35 anos, com diferentes deficiências dos Centros de Esporte e Lazer (CELs).

As inscrições ocorrem na Minivila entre os dias 9 e 13 de janeiro, com a apresentação de duas fotos, cópias de certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência, além de exame dermatológico e laudo médico. As atividades motoras para autistas, deficientes físicos e mentais, além de pessoas com síndromes diversas, serão realizadas de 16h as 18h, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

No dia 18, a abertura do evento contará com a presença de personagens infantis do Parque da Criança, atividades pedagógicas, pula-pula, circuito adaptado, escorrega e lanches. Já no encerramento, irá ocorrer o concurso de fantasia e baile de carnaval.

Foto: Mauro Smith/Semjel
Para o secretário da Semjel, Luis Neto, a Colônia de Férias para pessoas com deficiência é um evento que leva qualidade de vida e bem estar para essas crianças. “Após o sucesso da primeira edição, vamos continuar esse belo trabalho que leva socialização e qualidade de vida para essas crianças”, declarou. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Unicef

Em sua primeira edição, a Colônia de Férias para PCD’s recebeu o convite do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), para se inscrever no prêmio ‘Promovendo Inovação, acesso e inclusão no esporte e atividade física para todos’, organizado pelo órgão em nível mundial. A ideia da premiação é inspirar boas práticas que mostrem o impacto positivo do esporte na vida das crianças e dos adolescentes.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade