XTERRA Amazônia 2024: atletas superam obstáculos únicos proporcionados pela floresta

Com disputas de 5k, 10k, 21k e 50k, triathlon e ainda uma prova especial para convidados, evento movimentou o município de Novo Airão.

O XTERRA é um evento esportivo internacional conhecido por desafiar atletas em provas que combinam natação, corrida e ciclismo. Mas imagine o quanto pode ser ainda maior o desafio ao competir nessas modalidades em meio à floresta amazônica? Esse foi objetivo do XTERRA Amazônia, realizado nos dias 19 e 20 de julho em Novo Airão, no Amazonas.

Com quase mil participantes entre inscritos e organização, o evento movimentou o município amazonense em sua quarta edição no Estado. As provas foram divididas em corridas de 5km, 10km, 21km e 50 km, além de disputas de triathlon e ainda a Short Track, uma novidade para os atletas de alto nível de experiência convidados à participar nesta edição.

As disputas começaram às 6h30, com largada das provas de 21k e 50k. Em seguida as disputas de triathlon masculino e feminino. E ainda pela manhã, as provas de 5k e 10k. No período da tarde somente a Short Track, masculino e feminino, foi realizada, com transmissão ao vivo pelo canal Amazon Sat e pelo Portal Amazônia.

Confira alguns dos melhores momentos:

XTERRA Amazônia 2024

O XTERRA Amazônia 2024 é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e tem o apoio da Braga Veículos; Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Novo Airão; Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, do Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade