Acendimento de luzes no Parque do Rio Branco abre temporada natalina em Boa Vista

O famoso ponto turístico da capital ficou ainda mais lindo e iluminado, reunindo diversas famílias.

O acendimento das luzes no Parque do Rio Branco inicia a temporada natalina em Boa Vista. Foto: Giovani Oliveira/PMBV

O clima natalino chegou a Boa Vista com muita emoção, cores e sorrisos. O início desse momento mágico foi marcado pelo acendimento das luzes do Mirante Edileuza Lóz, no parque do Rio Branco e na Orla Taumanan, neste domingo, 9. Os famosos pontos turísticos da capital ficaram ainda mais lindos e iluminados, reunindo diversas famílias.

Com imagens de trenós, renas, laços gigantes e um Papai Noel subindo no mirante, o Parque do Rio Branco se transforma em um cenário natalino perfeito para passear, registrar fotos e criar memórias afetivas. Segundo o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, este é um dos momentos mais aguardados do ano pelas famílias de Boa Vista.

Leia também: Moro-Morí: Comunidade Truaru da Cabeceira recebe alevinos para produção autossustentável

Acendimento de luzes no Parque do Rio Branco abre temporada natalina em Boa Vista
Parque do Rio Branco é o cenário perfeito para experiências inesquecíveis. Foto: Giovani Oliveira/PMBV

“O acendimento do Mirante simboliza o cuidado da Prefeitura com a cidade e com as pessoas. A iluminação especial, que também será levada a outros pontos turísticos, transforma Boa Vista em um ambiente mais bonito e acolhedor, reforçando o clima natalino com mensagens de paz, esperança e motivação para toda a população”, disse o presidente.

Também receberão iluminação natalina os seguintes pontos:

  • Parque do Rio Branco
  • Orla Taumanan
  • Teatro Municipal de Boa Vista
  • Complexo Ayrton Senna
  • Praça do Cinturão Verde
  • Avenida Ville Roy
  • Avenida João Alencar
  • Mangueira da Ataíde Teive
  • Praça do Centro Cívico
  • Praça do Cruviana
  • Praça do Mirandinha

Além disso, haverá uma novidade na Praça Fábio Paracat, que será divulgada nos próximos dias.

Famílias criam memórias afetivas no maior cartão postal da Boa Vista

O servidor público Alexsandro Nascimento foi com a esposa Elaine e o filho Theo para curtirem o início da temporada natalina. Foto: Fernando Teixeira/PMBV

Com um cenário natalino pronto, as famílias aproveitaram para viver experiências inesquecíveis de final de ano. O servidor público Alexsandro Nascimento foi com a esposa Elaine e o filho Theo para curtirem o início da temporada natalina.

“A gente já sabia que ia ter o acendimento das luzes e decidimos aproveitar esse momento de lazer, trazendo o nosso filho para acompanhar o evento. Assim como todo mundo que está aqui, viemos desejar um feliz Natal para todas as famílias presentes e viver isso junto à população. É uma lembrança que a gente vai guardar com carinho”, disse.

“Esse é um período importante. As crianças já aguardam por isso, querem colocar luzes em casa e se fantasiar. Então, é divertido viver isso na cidade”, contou Valter. Foto: Fernando Teixeira/PMBV

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

O militar Valter Benfica prestigiou o acendimento com a esposa Vanessa e o filho Gustavo e contou nunca ter visto um evento assim em outros lugares.

“Já estava na programação vir para o mirante. Chegamos cedo para ver tudo de perto, pois é a primeira vez que participo. Foi muito legal, bacana e bonito. Esse é um período importante. As crianças já aguardam por isso, querem colocar luzes em casa e se fantasiar. Então, é divertido viver isso na cidade”, contou.

A pequena Giselle Sofia, de 11 anos, foi com a mãe e contou que amou ver a nova iluminação do mirante. “Eu gostei demais. Quero vir mais vezes. Amei estar com a minha família. Achei tudo muito bonito”, enfatizou.

Programação natalina

Acendimento das árvores de natal

Parque Germano Augusto Sampaio – 16/11, às 19h

Praça Fábio Marques Paracat – 16/11, às 20h

Natal da Paz 2025

6 de dezembro, 19h, no Palco Aderval da Rocha Ferreira

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade