Prefeitura de Boa Vista transforma Cidade Universitária com pacote de obras

Loteamento fica dentro bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da capital. As obras incluem drenagem, calçadas, urbanização e sinalização

O loteamento Cidade Universitária está passando por uma transformação com um pacote de obras da Prefeitura de Boa Vista. Pelo menos, 15 ruas que antes não tinham nenhum tipo de infraestrutura receberam ou estão recebendo obras da prefeitura.

Localizado no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste, o loteamento está ganhando uma cara nova com as obras de drenagem, calçadas, urbanização e sinalização.

Com a chegada do asfalto, Lucas e demais moradores podem trafegar com mais segurança. Crédito: PMBV.

Na rua Universidade Estadual de Roraima – UERR, o serviço de pavimentação está em fase de conclusão. A rua já havia recebido obras de drenagem e após a pavimentação também receberá calçada.

Com asfalto na frente de casa, o estudante Lucas Dias comemora a melhoria da trafegabilidade. “Antes tinha muita lama. Era difícil na hora de sair de casa. Agora, com o asfalto, esperamos que tudo fique 100%”, disse. 

O loteamento Cidade Universitária passa por transformação com pacote de obras que vão melhorar a vida dos moradores. Crédito: PMBV.

No Cidade Universitária serão construídos:

  • Drenagem – 8.819,06m
  • Pavimentação – 11.543,03m
  • Sarjeta e meio-fio -20.993,89m
  • Calçada – 24.210,69m
Rua Vega é asfaltada após obra de drenagem. Crédito: PMBV.

Já foram executados:

  • Pavimentação – 6.198.33m
  • Drenagem – 8.819,06m
  • Urbanização – 7.982,11m
  • Sarjeta e meio-fio – 10.065,04
  • Calçada – 8.752,88

A rua Vega e a rua Faculdade Atual estão de cara nova. Após receber obras de drenagem estão sendo totalmente pavimentadas.

Edilena comemora a chegada do asfalto na rua de casa. Crédito: PMBV.

“Enfrentamos muitos problemas para entrar e sair em casa, por conta da lama. A rua ficava intrafegável e era difícil ir e vir. Estamos felizes com a chegada do asfalto porque vai nos dá realmente outra condição de trafegabilidade”, disse a moradora da rua Vega, Edilena da Silva.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Nativos’: exposição em Palmas reúne trabalhos do fotógrafo e indigenista Fernando Amazônia

Realizada na Fundação Cultural de Palmas, as fotografias homenageiam as raízes indígenas e a memória cultural da capital tocantinense.

Leia também

Publicidade