Os kits fazem parte de planejamento para combater os efeitos da pandemia de coronavírus e contam com abacaxi, batata-doce, goma de tapioca, laranja, melão, 2kg de carne moída e um pacote de filé de frango.
A prefeitura de Boa Vista entregou nos últimos dois meses cerca de 20 mil kits de hortifrútis e proteínas para famílias de alunos da rede municipal. A medida foi uma das formas de ajudar a combater os efeitos da pandemia de coronavírus.
O projeto de agricultura familiar do município forneceu as frutas e verduras que compõem os kits. Já a carne, o frango e o iogurte foram comprados com recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar. A aquisição, o armazenamento e a distribuição dos alimentos às escolas está sendo feito pelo setor de Nutrição da SMEC.
“Isso é muito bom porque tem dias que não temos nada para comer”, afirmou Charles Marques, de 64 anos, morador da Comunidade da Ilha.
As entregas iniciaram em abril e foram divididas em três etapas. Na primeira, foram entregues cerca de 1,4 mil kits para estudantes das 12 escolas indígenas e quatro unidades do campo.
Na segunda etapa, foram 2.400 kits entregues às crianças atendidas nas Casas Mãe e turmas maternais das unidades proinfâncias. Agora, estão sendo beneficiados 16 mil alunos em situação de vulnerabilidade da pré-escola, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).