Prédio da Assembleia Legislativa recebe iluminação em alusão ao Outubro Rosa

O câncer de mama é o tipo que mais causa mortes de mulheres no Brasil, e no Amazonas é o segundo, ficando atrás apenas do câncer de útero.

Nessa segunda-feira (4), o prédioda Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeuiluminação especial, em alusão à campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

O presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), que estava acompanhado da esposa, Lílian Cidade,enfatizou a necessidade do esforço de todospara a conscientização sobre o câncer de mama e a necessidade da realização deexames de prevenção. “Estamos iluminando a sede do Poder Legislativo Estadual para chamarmos atenção à campanha.Queremos mostrar a importância de as mulheres realizarem os exames médicos. Essa luta é de todos nós”, disse. 

Reprodução: ALEAM

A presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) mostrou dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e lembrou que o câncer de mama é o tipo que mais causa mortes de mulheres no Brasil, e no Amazonas é o segundo, ficando atrás apenas do câncer de útero.

“Daí a necessidade e importância de conscientizarmos sobre a prevenção e o diagnóstico precoce”, destacou.

Presente à cerimônia, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer e representante da Fundação Cecon, Marília Muniz, também destacou a necessidade da conscientização e agradeceu o apoio da Assembleia à causa. “Diante dos números que aumentam, termos apoio é fundamental para salvarmos vidas e ajudar um número cada vez maior de mulheres”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Restauração florestal cresce 90% no Brasil em relação a 2021, mas Amazônia representa menor porcentagem

Os principais biomas beneficiados são a Mata Atlântica, com 77%; o Cerrado, com 13% deste total; e a Amazônia, com apenas 9,5% da área restaurada.

Leia também

Publicidade