Pipoca em Cena celebra segunda semana da 10º edição com apresentação de mais 20 curtas

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

A décima edição do projeto Pipoca em Cena, promovido pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), teve como resultado a produção e exibição de 41 curtas metragens produzidos em duas escolas em Manaus (AM).

Para o Gerente de Projetos Especiais da FRAM, Anderson Mendes, o engajamento dos alunos foi essencial para o sucesso desta edição do projeto.

Além da pipoca para os participantes, o evento também contou com atividades lúdicas e espaços instagramáveis. Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

O Pipoca em Cena promoveu, ao longo de duas semanas, uma imersão na produção audiovisual, através de oficinas teóricas e práticas ministradas por três oficineiros: Anderson Mendes, Adailton Santos e Keylla Gomes. 

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

O objetivo das oficinas foi guiar os estudantes na captação, roteiro, edição de um curta-metragem e incentivá-los na produção cinematográfica.

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Para a apresentadora Rhayssa Couto, que foi a cerimonialista do evento nas duas escolas, essa edição a impactou positivamente.

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Rhayssa acrescenta:

Sobre o Pipoca em Cena

A décima edição do Projeto Pipoca em Cena, da Fundação Rede Amazônica (FRAM), tem o apoio institucional da Globo Filmes; Policia Militar do Amazonas; Secretaria de Estado de Educação e Deporto Escolar (SEDUC); e o apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC); Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) e Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa aponta que 6 em cada 10 indígenas que vivem em áreas urbanas têm ao menos uma doença crônica

Hipertensão arterial, colesterol alto, problemas de coluna e depressão estão entre enfermidades prevalentes entre essa população.

Leia também

Publicidade