Confira alguns dos palestrantes confirmados para a Glocal Amazônia 2024

Lideranças indígenas, influenciadores, embaixadores de pautas climáticas, empresários e membros da sociedade civil são algumas das funções dos palestrantes convidados da Glocal Amazônia 2024. 

Lideranças indígenas, influenciadores, embaixadores de pautas climáticas, empresários e membros da sociedade civil são algumas das funções dos palestrantes convidados da Glocal Amazônia 2024

Com o lema “Pensar local, agir global”, a segunda edição da Glocal na região amazônica será realizada entre os dias 22 e 24 de agosto em Manaus (AM).

Ao todo, são mais de 20 palestrantes. Confira um resumo sobre alguns dos convidados:

Isabelle Nogueira – Influenciadora digital e embaixadora do Festival Folclórico de Parintins, Isabelle ganhou notoriedade após levantar pautas culturais relacionadas à Amazônia em rede nacional.

Phelippe Daou Jr. – CEO do Grupo Rede Amazônica, maior empresa de comunicação da Amazônia. Engenheiro com vasta experiência em comunicações e dedicado à defesa da Amazônia e dos amazônidas, compromisso deixado pelo seu pai, o Jornalista Phelippe Daou.

Valcicleia Solidade – Superintendente de desenvolvimento sustentável de Comunidades. Nascida em uma comunidade quilombola no interior do Pará, Valcléia é uma líder inspiradora e uma defensora incansável do desenvolvimento sustentável e da justiça social. Possui 28 anos de experiência em projetos socioambientais, destacando-se por sua dedicação e impacto significativo nas comunidades da Amazônia.

Luana Borba – Editora-chefe e apresentadora. Luana Borba começou sua carreira na televisão em 2004, no Amazon Sat, em Manaus, depois buscou o desafio de ir para o Nordeste. Em 2013, a convite, retornou para Rede Amazônica (Manaus). Atualmente é apresentadora e editora chefe do Jornal do Amazonas Segunda Edição. Em 2019, foi selecionada para participar do projeto JN50, apresentando o Jornal de maior relevância e audiência do País, o Jornal Nacional. 

Eduardo Taveira – Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas, possui graduação em Ciências Sociais pela Ufam (2000) e especialização em Desenvolvimento Sustentável (2004). É Secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas desde de janeiro de 2019. Possui mais de 15 anos de experiência com projetos de gestão pública, ambiental e geração de renda na Amazônia brasileira e internacional.

Jander Manauara – Rapper, Artivista e Articulador cultural. Amazonense e natural de Manaus, acadêmico de Produção Cultural e estudante de Direção de Fotografia na Academia Internacional de Cinema, há 20 anos atuante no cenário Hip Hop Nortista, idealizador do Coletivo de Hip Hop – Origenas. Em 2021 foi homenageado como uma das vozes atuantes na luta pela agenda climática pela ONU Brasil. Agente de transformação local atuante em redes de conexões por todo território da Amazônia Legal.

Yra Tikuna – Artista indígena do povo Tikuna do alto Solimões, estilista, cantora, professora da língua tikuna, Yra cursa pedagogia intercultural na Universidade Federal do Amazonas e tem uma uma marca de roupas e artesanato indígena , além de um coletivo de modelos indígenas com mais de 10 etnias diferentes.

Para acessar a lista completa de palestrantes, acesse aqui.

Sobre o Acelera Amazônia

Glocal Experience Amazônia faz parte do projeto Acelera Amazônia 2024 e tem o apoio da Apa Móveis, Prefeitura de Manaus, Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Amazonastur e Governo do Amazonas. Idealização e operação: Dream Factory. Realização: Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O encontro busca se tornar anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia. Em 2024, Manaus (AM) recebe o evento pela segunda vez.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade