Representantes da COIAB, CONAQ e CNS participaram do Painel que trabalhou o tema voltado para indígenas, quilombolas e extrativistas.
O impacto da conectividade e a garantia do acesso à informação igualitário a todos, tornaram-se pautas no último dia de programação da Glocal Experience Amazônia, evento realizado durante os dias 26, 27 e 28 de agosto no Centro Histórico da capital amazonense.
O debate promovido pelo evento foi realizado no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Palco Glocal, com o objetivo de analisar o impacto da informação em comunidades indígenas e quilombolas e extrativistas, como meio de garantia à direitos básicos como saúde, trabalho e poder de mobilização social.
O painel foi mediado pela Diretora de Projetos do Nossas, Daniela Orofino, que pontuou que inicialmente, deve-se garantir direitos básicos às comunidades como energia elétrica e o acesso integral à internet.
Quilombo de São Benedito em Manaus
Sobre a Glocal Experience Amazônia
A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.
A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica.