“O principal desafio continua sendo o desconhecimento”, comenta CEO da Rede Amazônica no Glocal Amazônia

Para Phelippe Daou Junior, eventos como o Glocal Experience contribuem na busca de alternativas para cuidar da região amazônica.

O ‘Glocal Experience Amazônia’, realizado em Manaus (AM), conta com uma vasta programação que debate a sustentabilidade e ações com foco na Amazônia. Na manhã desta sexta-feira (28), no segundo dia de evento, o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, participou da conferência ‘Amazônia Produtiva: Caminhos para uma economia sustentável’.

A conferência contou ainda com a participação da diretora executiva do Instituto Ava, Isabel Ferreira, e da presidente do Conselho de Administração da Bemol, Ilana Benchimol Minev.

Durante o debate, Phelippe Daou Junior falou sobre a importância de investir e cuidar da região amazônica: “A gente sofre uma série de ameaças ao desenvolvimento da Amazônia, por esse motivo temos que buscar, evidentemente, alternativas para passar pelas crises. Eu diria que o principal desafio continua sendo o desconhecimento que se tem a respeito da Amazônia”.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O CEO do Grupo Rede Amazônia afirmou que o veículo de comunicação é mais que notícias e entretenimento. “De certa maneira, nós formamos os telespectadores. Eles se tornam donos do seu próprio destino e passam a ter uma perspectiva econômica”, comentou.

“A participação no Glocal é sempre importante, pois podemos dividir com as pessoas toda a bagagem que adquirimos durante esses 52 anos de experiência”, completou.

Investimento

O mediador do painel, o professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Conselheiro Empresarial, José Alberto Machado, destacou que a economia sustentável é importante para o crescimento da região amazônica. “Precisamos debater sobre o tema, pois ainda falta infraestrutura para que você possa ter rotas logísticas que conectem as nossas possibilidades com os grandes mercados”, disse.

Machado ainda falou sobre a importância do Distrito Industrial para a cidade de Manaus. “É muito claro que nós temos aqui uma economia industrial que dá sustentação para tudo aquilo que a gente tem. Assim, tem se conseguido preservar o nosso Estado do Amazonas”, disse o especialista. 

Glocal Amazônia 2024: confira a programação e os locais de realização do evento

Sobre o Acelera Amazônia

Glocal Experience Amazônia faz parte do projeto Acelera Amazônia 2024 e tem o apoio da Apa Móveis, Prefeitura de Manaus, Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Amazonastur e Governo do Amazonas. Idealização e operação: Dream Factory. Realização: Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O encontro busca se tornar anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia. Em 2024, Manaus (AM) recebe o evento pela segunda vez.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade