“O principal desafio continua sendo o desconhecimento”, comenta CEO da Rede Amazônica no Glocal Amazônia

Para Phelippe Daou Junior, eventos como o Glocal Experience contribuem na busca de alternativas para cuidar da região amazônica.

O ‘Glocal Experience Amazônia’, realizado em Manaus (AM), conta com uma vasta programação que debate a sustentabilidade e ações com foco na Amazônia. Na manhã desta sexta-feira (28), no segundo dia de evento, o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, participou da conferência ‘Amazônia Produtiva: Caminhos para uma economia sustentável’.

A conferência contou ainda com a participação da diretora executiva do Instituto Ava, Isabel Ferreira, e da presidente do Conselho de Administração da Bemol, Ilana Benchimol Minev.

Durante o debate, Phelippe Daou Junior falou sobre a importância de investir e cuidar da região amazônica: “A gente sofre uma série de ameaças ao desenvolvimento da Amazônia, por esse motivo temos que buscar, evidentemente, alternativas para passar pelas crises. Eu diria que o principal desafio continua sendo o desconhecimento que se tem a respeito da Amazônia”.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O CEO do Grupo Rede Amazônia afirmou que o veículo de comunicação é mais que notícias e entretenimento. “De certa maneira, nós formamos os telespectadores. Eles se tornam donos do seu próprio destino e passam a ter uma perspectiva econômica”, comentou.

“A participação no Glocal é sempre importante, pois podemos dividir com as pessoas toda a bagagem que adquirimos durante esses 52 anos de experiência”, completou.

Investimento

O mediador do painel, o professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Conselheiro Empresarial, José Alberto Machado, destacou que a economia sustentável é importante para o crescimento da região amazônica. “Precisamos debater sobre o tema, pois ainda falta infraestrutura para que você possa ter rotas logísticas que conectem as nossas possibilidades com os grandes mercados”, disse.

Machado ainda falou sobre a importância do Distrito Industrial para a cidade de Manaus. “É muito claro que nós temos aqui uma economia industrial que dá sustentação para tudo aquilo que a gente tem. Assim, tem se conseguido preservar o nosso Estado do Amazonas”, disse o especialista. 

Glocal Amazônia 2024: confira a programação e os locais de realização do evento

Sobre o Acelera Amazônia

Glocal Experience Amazônia faz parte do projeto Acelera Amazônia 2024 e tem o apoio da Apa Móveis, Prefeitura de Manaus, Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Amazonastur e Governo do Amazonas. Idealização e operação: Dream Factory. Realização: Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O encontro busca se tornar anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia. Em 2024, Manaus (AM) recebe o evento pela segunda vez.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade