Glocal Amazônia 2024: encerramento do primeiro dia é marcado por Show da Banda Forró Ideal

A agenda de shows do Glocal Amazônia continua na sexta-feira (23), com "Elas Cantam Samba", e no sábado (24) com "Dois bois, uma Amazônia", que conta com a participação de Isabelle Nogueira.

O primeiro dia da Glocal Amazônia, evento que une cultura, sustentabilidade e inovação na região amazônica, chegou ao fim com um espetáculo musical que agitou o público presente.

“A gente procura sempre trazer alegria. Levar alegria, é muito gratificante fazer um show desse aqui com a galera que passa muito turista por aqui e levar o forró amazonense adiante.”, destacou Xandinho, cantor.

O público foi composto por participantes de diversas regiões do Brasil que a oportunidade de experimentar um pouco da riqueza cultural da região. O professor universitário Emanoel Oliveira veio de Fortaleza e aproveitou para conhecer o forró amazonense.

“O Forró do Ceará é mais coladinho, lá nós dançamos mais juntos. O forró amazonense parece que é mais solto, né? É a primeira vez que eu vejo o Forró Amazonense e adorei o que vi.”, destacou o professor.

A Glocal Amazônia continua nos próximos dias, trazendo uma programação diversa que inclui mais atrações musicais, nesta sexta-feira (23), a atração musical será o grupo musical “Elas Cantam Samba” e no sábado (24) o evento encerra com “Dois Bois uma Amazônia” e conta com a participação de Isabelle Nogueira.

Glocal Amazônia 2024: confira a programação e os locais de realização do evento

Sobre o Acelera Amazônia

Glocal Experience Amazônia faz parte do projeto Acelera Amazônia 2024 e tem o apoio da Apa Móveis, Prefeitura de Manaus, Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Amazonastur e Governo do Amazonas. Idealização e operação: Dream Factory. Realização: Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O encontro busca se tornar anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia. Em 2024, Manaus (AM) recebe o evento pela segunda vez.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade