Foto: Divulgação/Acervo FRAM
Com o intuito de colocar o bioma amazônico no centro das principais discussões sobre sustentabilidade, a segunda edição da Glocal Experience na Amazônia ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto de 2024 no Centro Histórico de Manaus (AM).
O evento proporciona diálogos com potências de relevância nacional e internacional sobre soluções sustentáveis, inovação sistêmica, negócios de impacto, bioeconomia e outros temas essenciais para o bioma amazônico, que afetam a sociedade brasileira de modo geral.
Os debates promovidos pela Glocal Amazônia 2024 serão divididos em cinco macrotemas:
- 1- Brasil no centro das discussões, que abordará a COP 30 realizada na Amazônia em 2023, o G20, queimadas e estiagem;
- 2 – Conectividade, infraestrutura e educação;
- 3 – Saúde e segurança;
- 4 – Saneamento básico, equidade social e cultura;
- 5 – Bioeconomia.
Estes macrotemas são guias para os painéis, palestras, workshops e demais atividades que ocorrerão nesta edição da Glocal Amazônia.
As atividades serão realizadas em três espaços, no entorno do simbólico Teatro Amazonas. São eles:
- Palco Glow: Localizado no Largo de São Sebastião, neste espaço ficarão as atrações culturais, música e manifestações artísticas.
- Palco Glocal: Localizado no Contemporâneo Eventos, na região do Teatro Amazonas, o espaço sediará painéis e debates pertinentes às temáticas da experiência Glocal.
- Glocal Lab: O Glocal Lab será no Palácio da Justiça, com experiências imersivas, palestras, No espaço também terá o Glocal Estúdio e Tecnoglocal.
Confira algumas das atrações já confirmadas:
Sobre o Acelera Amazônia
A Glocal Experience Amazônia faz parte do projeto Acelera Amazônia 2024 e tem o apoio da Apa Móveis, Prefeitura de Manaus, Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Amazonastur e Governo do Amazonas. Idealização e operação: Dream Factory. Realização: Fundação Rede Amazônica (FRAM).
A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O encontro busca se tornar anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia. Em 2024, Manaus (AM) recebe o evento pela segunda vez.