FAO 2025: Como é o processo de criação do figurino em uma ópera?

Neste ano, Festival Amazonas de ópera - FAO, apresenta 'As bodas de Fígaro' e a responsável pelo figurino é a amazonense Melissa Maia.

Figurino do Festival Amazonas de Ópera. Arte: Portal Amazônia

A música não é o único elemento que integra uma ópera. Na 26ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO), componentes como a cenografia, visagismo e o figurino fazem parte da ambientação.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp 

Os figurinos são elementos que auxiliam na construção dos personagens e do contexto histórico da ópera. Neste ano, o FAO apresenta ‘As bodas de Fígaro’ e a responsável por assinar os figurinos é a amazonense Melissa Maia, que atua há 15 anos como figurinista. 

Leia também: 7 fatos que somente o Festival Amazonas de Ópera poderia proporcionar para a cultura no estado

Ópera em Rede

O Ópera em Rede é um projeto que tem como objetivos democratizar o acesso à música lírica e a valorização da cultura amazônica, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), com o apoio de: Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), Governo do Amazonas e Amazônica Net.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade