Foto: Arthur Costa/Governo do Amapá
A 54ª Expofeira do Amapá começou no dia 30 de agosto e segue até 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. O evento, realizado pelo Governo do Estado, reúne negócios, sustentabilidade, cultura e lazer, consolidando-se como o maior da história do estado.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
Para orientar o público, foi divulgado o mapa oficial do espaço, com detalhes sobre a localização de shows, pavilhões, parques e praças de alimentação.
Estrutura da Expofeira
O parque foi dividido em áreas específicas para melhor organização do público e dos serviços oferecidos. Logo na entrada, os visitantes encontram o setor de concessionárias e feirão de veículos, além do pavilhão da agricultura irrigada e do Mercadão do Produtor.

Leia também: 54ª Expofeira tem aplicativo oficial com foco em segurança, inclusão e negócios
Na parte central, fica o espaço destinado à ExpoAmazônia, feira voltada à bioeconomia, sustentabilidade e novas tecnologias para o desenvolvimento regional. Perto dessa área estão também os galpões de paisagismo e economia solidária, além de pavilhões reservados a empreendedores locais e caravanas de oportunidade.

As famílias têm à disposição a Mini Fazenda, o setor de currais e o Parque de Diversões, que este ano conta com uma roda-gigante com vista para a Arena Rio Amazonas, onde acontecem os principais shows da programação. As praças de alimentação estão distribuídas em diferentes pontos, garantindo acesso rápido a opções gastronômicas variadas.
O espaço ainda oferece áreas de leilões, boates e camarotes, além do Galpão do Empreendedorismo, com espaços de inovação e oficinas voltadas a novos negócios.
Destaques do mapa
Entre os pontos destacados no mapa oficial do evento estão:
- Arena de Shows e Rodeios, palco das grandes apresentações musicais e culturais;
- ExpoAmazônia, espaço central dedicado à sustentabilidade, inovação e bioeconomia;
- Mini Fazenda, que oferece contato direto com animais e atividades educativas;
- Roda-Gigante e Parque de Diversões, com brinquedos e atrações para todas as idades;
- Pavilhões de Empreendedores e Economia Solidária, com exposições de negócios locais;
- Áreas de Alimentação, distribuídas em diversos pontos do parque;
- Currais e Leilões de Gado, voltados ao agronegócio;
- Heliponto e Postos Médicos, para situações de emergência.
Expofeira na Rede
A Expofeira na Rede tem o objetivo de valorizar e ampliar o impacto social, cultural, econômico e turístico da tradicional ExpoFeira do Amapá. É uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio do Grupo Equatorial, Tratalyx e Governo do Amapá.
