Carnaval Amazônico reforça consciência coletiva com ações educativas e socioambientais

O projeto conta, por exemplo, com a compensação dos gases de efeito estufa emitidos durante sua realização.

Foto: Reprodução/FRAM

A segunda edição do projeto Carnaval Amazônico reforça a consciência coletiva sobre um de seus pilares: a sustentabilidade. Com ações educativas e socioambientais, o projeto conta, por exemplo, com a compensação dos gases de efeito estufa emitidos durante sua realização (carboneutralização).

Veja o que foi preparado para a edição de 2025:

Carnaval Amazônico

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio da Associação Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins.

O projeto visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus, unindo tradição, cultura e entretenimento, levando a Amazônia para o público de toda a Região Norte. Campanhas educativas e socioambientais também fazem parte do projeto.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Por que as aves estão desaparecendo mesmo em áreas preservadas da Amazônia?

Segundo a pesquisa, basta um aumento de 1 °C na temperatura média da estação seca amazônica para que haja uma redução de 63% na sobrevivência média da comunidade de aves.

Leia também

Publicidade