Foto: Reprodução/Youtube-Fundação Rede Amazônica
O projeto Bella Causa chegou, pela primeira vez, em Roraima como uma iniciativa voltada ao combate à violência contra a mulher. Além de atividades presenciais na Casa da Mulher Brasileira em Boa Vista, o projet também conta com cinco videoaulas de 15 minutos, exibidas durante esta semana no canal Amazon Sat e disponibilizadas no Youtube da Fundação Rede Amazônica (FRAM), realizadora do projeto.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
As videoaulas integram o eixo de formação do Bella Causa e foram desenvolvidas a partir dos conteúdos da Trilha de Desenvolvimento do projeto, abordando temas como autoconhecimento, empreendedorismo, desenvolvimento de liderança e orientação para a construção de trajetórias mais autônomas e sustentáveis.
A proposta é levar informação de forma acessível, utilizando o audiovisual como ferramenta de educação e conscientização.
Leia também: Entenda o que é e como funciona uma rede de apoio
De acordo com Denis Carvalho, especialista em projetos da FRAM e responsável pelo Bella Causa, o formato televisivo potencializa o impacto da iniciativa.
“As videoaulas ampliam o alcance do projeto e permitem que o conteúdo formativo chegue a um público mais diverso, fortalecendo o caráter educativo e social da ação”, destaca.
Assista as aulas disponibilizadas pela FRAM, ministradas pela especialista em gestão de pessoas, life coach e master em PNL, Fabiana Souza:
Aulas Bella Causa 2026
Aula 1: Autoconhecimento
Aula 2: Gestão Emocional
Aula 3: Desenvolvimento de liderança
Aula 4: Empreendedorismo e Projeto de Vida
Aula 5: Integração e Compromissos
Bella Causa
O Projeto Bella Causa surgiu da necessidade de oferecer suporte a mulheres que enfrentam violência doméstica, proporcionando oportunidades para que resgatem sua dignidade e busquem crescimento pessoal e profissional.
É uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio da LB Construções e Engenharia, PauBrasil RR – materiais para construção e Governo de Roraima.
