70 mudas de árvores nativas são plantadas em ação pelo XTERRA Amazônia

O plantio faz parte de uma ação socioambiental que visa minimizar os impactos de emissão de carbono resultantes da execução do XTERRA Amazônia 2024.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realizou o plantio de 70 mudas de árvores na Comunidade São Francisco do Mainã, localizada no bairro Puraquequera, na zona leste de Manaus (AM), neste dia 2 de agosto. A ação marca o encerramento do XTERRA Amazônia 2024, evento que aconteceu em julho em Novo Airão e reuniu competidores de todo o país.

O plantio faz parte de uma ação socioambiental que visa minimizar os impactos de emissão de carbono resultantes da execução do XTERRA Amazônia 2024.

“As ações socioambientais existentes em todos os projetos realizados pela Fundação Rede Amazônica tem com o objetivo de promover e fomentar iniciativas que proporcionem o bem-estar social e contribuam para a preservação do meio ambiente”, destacou a especialista em Projetos da FRAM, Viviane Tavares.

Todas as 70 mudas plantadas são de árvores nativas da região e possuem registro do plantio com georreferenciamento em tempo real. Além disso, foi emitido um certificado com registro, permitindo que qualquer pessoa possa acessar e saber onde essas mudas estão localizadas.

“Nós estamos entre as linhas do Trópico de Capricórnio. É uma floresta tropical e é o melhor lugar que se tem para plantar. O impacto do plantio é muito mais rápido do que qualquer lugar do mundo. Quando a gente cria uma conexão com uma empresa que quer plantar, que precisam plantar com as comunidades locais que sabem como plantar e tem uma necessidade de recuperação porque vivem disso, a gente fica muito feliz”, afirmou o CEO da Tree Earth, Vicente Tino.

XTERRA Amazônia 2024

O XTERRA Amazônia 2024 é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e tem o apoio da Braga Veículos; Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Novo Airão; Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, do Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Matemática: Universidade de Roraima conquista segundo registro de computador emitido pelo INPI

O objetivo é transformar o app em uma ferramenta valiosa para estudantes, pesquisadores e profissionais que trabalham com Matemática e Ciência de Dados.

Leia também

Publicidade