Foto: Willame Sousa
O projeto Bella Causa deu o ponto de partida nesta segunda-feira (26) em Boa Vista (RR). Realizado na Casa da Mulher Brasileira, o evento segue até o fim de janeiro com palestras, atividades educativas e diversas ações com foco no combate à violência contra a mulher.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
Na abertura, autoridades do Estado e representantes de entidades que defendem a causa participaram e contribuíram para a construção do projeto. E o principal: um grupo de mulheres engajadas em aprender e contar suas histórias.
“Eu acredito que hoje, com destaque, o projeto Bella Causa é onde a gente sabe que vai ter uma transformação na vida cotidiana, através da conscientização, através da capacitação”, comenta Denis Carvalho, especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica (FRAM), realizadora do Bella Causa.
Leia também: Projeto Bella Causa leva orientações para mulheres vítimas de violência em Roraima
Para ele, o encontro representa um ponto de partida que revelou a força das mulheres: “Nós tivemos alguns depoimentos de mulheres que venceram, mulheres que estão em processo de superação. Eu acredito que o projeto Bela Causa vem com esse impacto com a sociedade de dar minimamente o poder de soltar a voz, de dar o seu grito de liberdade, e pode até ser um grito tímido, mas é um grito que vai dar o passo para a sua transformação como pessoa, como cidadã, como mulher”, principalmente como mulher, como mãe, como filha. Então, eu acredito que o Bela Causa, ele vai ser transformador e um lugar de acolhimento para essas mulheres”.
Confira alguns momentos do primeiro dia de encontros:












Bella Causa
O Projeto Bella Causa surgiu da necessidade de oferecer suporte a mulheres que enfrentam violência doméstica, proporcionando oportunidades para que resgatem sua dignidade e busquem crescimento pessoal e profissional.
É uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio da LB Construções e Engenharia, PauBrasil RR – materiais para construção e Governo de Roraima.
