Uepa convoca candidatos para matrícula na terceira repescagem

Foram convocados 817 candidatos na terceira repescagem do Prosel. Destes, 531 são candidatos aprovados para vagas de cotistas, e 286 para vagas não-cotistas

Em função da pandemia do novo coronavírus, a matrícula dos candidatos aprovados na terceira repescagem do Processo Seletivo (Prosel) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) ocorrerá em dois momentos. Primeiro, deverá ser realizado o cadastro e o envio da documentação, de forma online, no período de 24 até 28 de agosto. E, em até 90 dias, os aprovados deverão fazer a apresentação dos documentos originais na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do Campus para o qual obteve aprovação.

Diretora da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), Glória Rocha destaca que os candidatos convocados devem estar atentos para os prazos estipulados no edital e, assim, possam realizar as matrículas o quanto antes, para quando houver a retomada das aulas, os alunos já estejam devidamente matriculados.

“É necessário deixar evidente que essa matrícula não é para retomada às aulas, mas sim uma forma de nos resguardarmos para quando as aulas voltarem, o candidato já esteja, efetivamente, matriculado para desenvolver suas atividades acadêmicas”, comentou a diretora da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), Glória Rocha.

Foto: Divulgação

Foram convocados 817 candidatos na terceira repescagem do Prosel. Destes, 531 são candidatos aprovados para vagas de cotistas, e 286 para vagas não-cotistas. Para os campi da Região Metropolitana de Belém (RMB) os registrados totalizam 425 nomes, além de 392 candidatos convocados para os campi do interior do Estado do Pará.

O estudante menor de idade, quando levar a documentação original para o campus específico, deverá ir acompanhado do responsável legal para efetivação da matrícula. Na impossibilidade de comparecimento, é possível nomear um procurador para representar o menor de idade.

O candidato originário das escolas da rede pública do Estado, que ainda estão na última série do Ensino Médio, tem a exigência de uma declaração de ainda estar concluindo a série no ano letivo corrente. Esta também deverá ser substituída pela documentação definitiva em um prazo máximo de 90 dias, ficando a efetivação da matrícula condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios.

Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula online e não compareça em até 90 dias no campus específico do curso para o qual foi convocado, para apresentação de todos os documentos obrigatórios e previamente anexados online, perderá o direito ao ingresso na Uepa.

Clique aqui e faça sua matrícula de 24 a 28/8/2020

Clique aqui e confira um tutorial para matrícula online

Confira os documentos para matrícula, de acordo com o II Termo Aditivo do Edital 67/2019:

a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, ou declaração de quitação eleitoral, emitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) No caso de apresentação de Declaração de Conclusão do Ensino Médio, pelo candidato, esta deverá ter o prazo máximo de validade de 90 dias, no ato da matrícula;
j) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lucia Alberta Baré: amazonense é nomeada nova presidenta da Funai

Antes de assumir funções de direção na Funai, Lucia Alberta Baré atuou por oito anos na Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Leia também

Publicidade