Lançamento presencial do livro Interconexões ocorrerá nesta segunda-feira, 16 de agosto.
Com 14 publicações científicas o livro apresenta resultados de estudos e pesquisas, bem como relatos de experiências exitosas de práticas educativas no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação tecnológica.
O diferencial do Interconexões é reunir profissionais de diversas áreas do conhecimento e socializar experiências que servem de modelo para outros contextos, além de integrar a ciência à arte e à cultura por meio da ilustração que vem na capa, que é uma representação da obra “Graficódico”, do artista plástico Amazoner Arawak.
“A obra Graficódigo aglutina as sinergias criativas da arte indígena com os códigos digitais atuais, mesclando o tradicional com o virtual, da maior maloca do meio do mundo para a maloca global”, explicou Arawak.
Para Shigeaki Alves, empreender em produção editorial na Amazônia é consolidar a socialização dos saberes e conhecimentos, viabilizando a ampla difusão científica em torno das temáticas e interpretações amazônicas. “Trata-se da democratização do acesso à leitura e a estudos consistentes, seja por meio tradicional do livro coletânea, seja por meio do livro em formato eletrônico de fácil acesso, via internet, para ser baixado gratuitamente. Mediante esforços coletivos, eles tomam projeções globais em prol do bem comum da humanidade e da sustentabilidade do planeta”, disse.