Marinha assume gestão de escola no Amazonas

Convênio passa a valer no ano letivo de 2017. Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

Escola Estadual Almirante Ernesto Baptista, localizada na Vila Militar Buriti, na zona Sul de Manaus, será gerida pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, neste ano de 2017. A parceria foi firmada por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

O modelo de gestão compartilhada é semelhante à parceria existente com a  Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cuja administração das oito unidades de ensino militar instaladas em Manaus cabe à Secretaria de Educação e o regime interno à PM.

O convênio que formalizou a parceria institucional foi assinado em dezembro de 2016, em uma solenidade que contou com a presença do Secretário Executivo de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Raimundo Otaíde; do comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht; da Secretária Executiva Adjunta da Capital da Seduc, Izabel Carvalho e demais autoridades. A partir do convênio estabelecido, a Marinha do Brasil fica responsável pela gestão da escola Almirante Ernesto Baptista.

Criada em 1993, a escola já possuía, na época de sua criação, gestão compartilhada com a Marinha do Brasil. Com o convênio renovado, a unidade de ensino passa novamente a contar com o suporte pedagógico e administrativo da Marinha.

Segundo a gestora da escola, professora Cleny Ferreira Alves, o convênio firmado trará muitos benefícios para toda a comunidade escolar. “Essa parceria já foi muito positiva para a comunidade escolar e agora, com esse convênio renovado, tenho certeza que esse compromisso firmado com a Marinha trará grandes avanços para nossa unidade de ensino”, afirmou a gestora.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

O interior de Rondônia não valoriza seus museus

Prédios abandonados e fechados à visitação pública.

Leia também

Publicidade