Forma Pará: inscrições para cursos gratuitos de graduação em nove municípios iniciam nesta quarta

Edital oferta vagas em Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Itupiranga, Jacundá, Ourilândia, Piçarra, Tailândia, Novo Progresso e Rurópolis

Iniciam na próxima quarta-feira (9) as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 405 vagas em cursos universitários ofertados pelo projeto Forma Pará, desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) em convênio com instituições públicas de ensino superior e prefeituras ou organizações sociais. Os editais com a oferta das vagas em nove municípios foram publicados na sexta-feira (4), no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pela realização dos processos seletivos.
Forma Pará. (Foto:Divulgação/Sectet)

O edital da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) oferece 315 vagas nos municípios de Abel Figueiredo (Administração – 50 vagas), Bom Jesus do Tocantins (Ciências Contábeis – 50 vagas), Itupiranga (Pedagogia – 50 vagas), Jacundá (Psicologia – 35 vagas) , Ourilândia (Zootecnia – 40 vagas), Piçarra (Medicina Veterinária – 40 vagas) e Tailândia (Engenharia Ambiental – 50 vagas). A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) oferta 90 vagas nos municípios de Novo Progresso (Engenharia Sanitária e Ambiental – 50 vagas) e Rurópolis (Agronomia – 40 vagas).

Para os dois processos seletivos, as inscrições podem ser feitas de 9 de setembro a 22 de outubro e a taxa de inscrição é de R$ 80, sendo garantido o pedido de isenção para os candidatos de baixa renda que podem fazer a solicitação no período de 9 a 18 de setembro. A data prevista para a realização da prova é 13 de dezembro, em cada município onde o curso é ofertado.

Ambos os editais preveem reserva de vagas para cotas sociais e raciais, além de vagas para pessoas com deficiência. Confira todos os detalhes nos editais disponíveis aqui.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Direto do Azerbaijão, árvore que simboliza passagem das atividades da COP29 para a COP30 será entregue em Belém

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, fez troca simbólica com o plantio de uma muda de romã, na tarde do dia 22 de novembro. Árvore é típica do atual país anfitrião.

Leia também

Publicidade