Estudante representa o Amapá com projeto ‘Biojoias da Amazônia’ nos EUA

Estudante do Amapá de 17 anos integra o programa ‘Jovens embaixadores 2024’. Evento acontece em 2025 e conta com 30 representantes do Brasil.

Foto: Luan Macedo/Seed AP

A amapaense Maria Eduarda Costa Silva, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Antônio Lima Neto, localizada em Macapá, vai representar o Amapá nos Estados Unidos da América (EUA) em janeiro e fevereiro de 2025, através do programa ‘Jovens Embaixadores 2024’ com o projeto ‘Biojoias da Amazônia‘.

O programa vai levar 30 jovens de todo o Brasil em um intercâmbio cultural, percorrendo locais como o distrito de Columbia, Flórida, Oklahoma e Ohio.

A jovem amapaense leva o projeto em que são utilizados materiais sustentáveis provenientes da Amazônia, com resíduos sólidos e orgânicos.

Estudante vai representar o Amapá no exterior, entre 30 estudantes do Brasil. Foto: Luan Macedo/Seed AP

Maria contou ainda que a oportunidade é uma porta para o seu sonho de ser acadêmica de relações internacionais e uma embaixadora no Brasil .

Os jovens participantes foram selecionados por possuírem projetos que se destacam nas comunidades, e a partir do bom desempenho acadêmico.

No caso de Maria Eduarda, ela passou por um processo de seleção, que buscava jovens envolvidos em projetos sociais com foco na sustentabilidade e preservação ambiental tendo como referência a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que acontece em Belém do Pará em 2025.

O programa é incentivado pelo Governo do Amapá, Departamento de Estado norte-americano e coordenado pela Embaixada Brasileira que arcam com as despesas e investimentos financeiros.

*Por Isadora Pereira, da Rede Amazônica AP

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Filme reúne respostas de indígenas sobre como recuperar a floresta

Com participação do governo federal, encontro fez balanço das ações e discutiu retirada de invasores e reestruturação da saúde e da educação.

Leia também

Publicidade