Ensaio fotográfico de formandos indígenas do Pará viraliza na internet; confira as fotos

Na última quinta-feira (6), a Universidade Estadual do Pará (UEPA) formou a primeira turma da etnia Kayapó, em São Félix do Xingu, interior do estado. Um ensaio fotográfico com os formandos indígenas está chamando a atenção dos internautas. 

Foto: Divulgação/Nailana Thiely

A técnica em comunicação Nailana Thiely é autora das fotos e desenvolve um trabalho autoral em artes visuais. “Sempre que possível busco uma abordagem diferente”, comenta a fotojornalista, lembrando que a repercussão das fotos se deve “pela importância histórica desse momento, a interculturalidade, a relevância do acontecimento para o atual momento político”.

O curso é o de Licenciatura Intercultural Indígena, que já deu o título a outros 142 índios.

Em entrevista à UEPA, o formando Beko Kayapó ressaltou que o momento é de celebrar. “Estamos recebendo nossos diplomas. Essa formação trouxe muitos conhecimentos ocidentais, temos que assimilar outra cultura, sem deixar de lado a nossa própria”, disse.

No Facebook, o ensaio fotográfico dos indígenas, até seta terça-feira (11), já tinha 4,6 mil compartilhamentos. Confira outras fotos:  

Foto: Divulgação/Nailana Thiely
Foto: Divulgação/Nailana Thiely
Foto: Divulgação/Nailana Thiely
Foto: Divulgação/Nailana Thiely
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de cosméticos sustentáveis assegura renda de comunidades na Amazônia

O Projeto Cosméticos Sustentáveis da Amazônia é uma parceria público-privada que congrega 19 associações de produtores focadas na extração da biodiversidade amazônica.

Leia também

Publicidade