Entre os cursos oferecidos, estão: inglês, informática, programação, negócios rurais e outros.
Com a pandemia de Covid-19 que atinge o planeta, as pessoas precisam ficar em casa, incluindo os jovens. Pensando em como tornar o tempo de isolamento social produtivo, os gestores das secretarias responsáveis pelas políticas públicas voltadas à juventude de cada Estado participaram de uma reunião, nesta semana, por videoconferência, com a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta.
Na videoconferência, ficou definido que os gestores informassem aos jovens dos seus estados sobre a programação disponível. Mais de mil cursos profissionalizantes on-line são oferecidos por instituições parceiras gratuitamente, com a garantia de certificado de conclusão. Os cursos ajudarão os jovens no ingresso ao mercado de trabalho. Entre as instituições parceiras estão a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade de São Paulo (USP), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade de Harvard.
“Sabemos que esta faixa etária é a mais a ativa, geralmente, pois gostam de passear, ir para festas, shows, sair com os amigos, o que não estão podendo fazer neste momento. Então, continuar trabalhando pela educação com eles é a melhor ferramenta”, declarou Henrique Gaia, gerente da Juventude da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh).
São oferecidos os seguintes cursos:
Google – Hangouts Meet: http://bit.ly/3b5TtwI
Universidade Harvard, nos Estados Unidos (totalmente em inglês): https://bit.ly/2vLIids
Sebrae – Conhecimentos em negócios: http://bit.ly/38YwQbV
Senai: http://bit.ly/3a29Ud7
Gran Cursos Online – Concursos: https://bit.ly/2wCcJTW
Enap – Gestão pública: https://bit.ly/33SZLNW
Udemy – técnicas básicas de informática: https://bit.ly/2JgpExK
Cursos de inglês: https://bit.ly/2WIjWMX
Instituto Êxito: https://bit.ly/3aotfFK
Área de programação e tecnologia: http://bit.ly/2Uj4mEz
Área de Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Floricultura, Heveicultura, Ovinocultora, Piscicultura, Silvicultura, Suinocultura, Agricultura tropical, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF): https://bit.ly/2yaqXMf