Associação Livres traz Educação Municipal como pauta do “Cidades Livres”, em Manaus

A Associação Livres realiza nesta quarta-feira (4) a primeira edição da série Cidades Livres, a partir das 19h, no auditório da Faculdade Martha Falcão. A mesa redonda intitulada “Educação Municipal: Desafios e Possibilidades” se propõe a realizar um diagnóstico do quadro atual enfrentado pela Educação no município.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Para a psicóloga e coordenadora do Livres no Amazonas, Juliana Afonso, o evento é uma oportunidade de reunir pessoas que compreendem que os investimentos na infância trazem mais retorno que em qualquer outra fase da vida. “Dos 0 aos 6 anos se formam 90% das sinapses do nosso cérebro. Neste sentido, o cuidado com a educação infantil, atribuição do município no pacto federativo atual, se constitui como um dos pontos mais sensí­veis e promotores de equidade na gestão municipal”, disse.Enquanto um movimento que compreende a importância da responsabilidade fiscal aliada á  sensibilidade social, o Livres se propõe a construir pontes e derrubar muros através do Cidades Livres, e para iniciar esta série de eventos não há tema melhor que a Educação infantil, com a qual se preocupam militantes de ambos os espectros políticos.

Os ingressos custam R$ 20 (mais taxa) para público em geral, com meia-entrada para estudantes e podem ser adquiridos no link. A entrada é gratuita para associados do Livres e estudantes da Faculdade Martha Falcão.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade