Sony fechará fábrica e interromperá vendas de TVs, áudio e câmeras no Brasil

A garantia e assistência técnica serão mantidas no país. A venda do videogame PlayStation, que é importado, continua normalmente

A Sony comunicou a varejistas na última segunda-feira (14) que em 2021 irá fechar a sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus. Por meio de nota, a empresa afirmou que a fabricação de eletrônicos será encerrada em março de 2021.

A venda e a distribuição de segmentos como TVs, áudio e câmeras também serão encerradas em meados de 2021, de acordo com o comunicado.

A garantia e assistência técnica serão mantidas no país. A venda do videogame PlayStation, que é importado, continua normalmente.

Em 2019, a Sony também deixou de vender celulares no Brasil, em uma decisão que incluía toda a América do Sul, América Central e Oriente Médio. A medida foi tomada levando em consideração a queda nas vendas de seus smartphones ao redor do mundo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Marco temporal: 34 terras indígenas do Acre podem ser afetadas caso PEC passe no Congresso

Proposta de Emenda à Constituição aprovada no Senado na última semana estabelece 1988 como ano limite para reconhecimento territorial do marco temporal, e pode afetar processos abertos e homologações posteriores no estado.

Leia também

Publicidade