Mais uma vez o pescado produzido e processado no Acre mostra que aos poucos conquista os grandes centros do país. Nesta semana, por exemplo, a revista de circulação nacional Boa Forma trouxe em sua última edição a indicação dos produtos da Peixes da Amazônia, para os leitores adeptos a dietas e alimentação saudável.
Por ser peixe de água doce, rico em ômega 3 e 6, de sabor suave e baixo teor calórico, o pirarucu esteve na página de receitas da revista, mais precisamente uma moqueca de pirarucu.
Recentemente, a revista paulista Prazeres da Mesa também divulgou o processo industrial no Acre, acompanhado pela equipe em maio deste ano.
As cadeias produtivas da piscicultura, suinocultura, bem como a da castanha, foram retratadas como o modelo de parceria público-privado-comunitária que vem dando certo desde que foi implantado no estado.
Já a revista Exame também teve uma reportagem especial na última edição do periódico que abordou o sucesso da parceria entre a Peixes da Amazônia e o Grupo Pão de Açúcar (GPA).
De acordo com a publicação, assinada pela repórter Renata Vieira, em pouco mais de um ano, a Peixes já se encontra entre os cinco maiores fornecedores de pescado nacional da rede.
Atendendo aos padrões de qualidade exigidos pelo GPA, semanalmente o Complexo de Piscicultura do Acre envia toneladas de pescado para São Paulo, para serem distribuídas pelo grupo em outras localidades.