Receita paga 6º lote de restituição do Imposto de Renda quinta-feira

Foto:Reprodução/EBC

A Receita Federal paga nesta quinta-feira (16) o sexto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O lote contempla mais de 2 milhões de contribuintes, totalizando quase R$ 3 bilhões.

Esse lote inclui ainda restituições residuais do período de 2008 a 2016.
Para saber se teve a declaração liberada o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, no número 146.
Na página da Receita na internet também é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.
Se houver algum erro, o contribuinte pode fazer a declaração retificadora.
A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IR e à situação cadastral no CPF.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano.
  
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Polo Industrial de Manaus tem maior produção de motos em 15 anos no 1º bimestre de 2026

As exportações de motocicletas produzidas no PIM também cresceram no início de 2026. Nos dois primeiros meses do ano, foram embarcadas 8.015 unidades para o mercado externo: alta de 43,1%.

Leia também

Publicidade