No Acre, empresários devem se reunir para discutir economia e negócios na Amazônia

A expectativa é reunir ao menos 200 empresários, de mais de 20 países e dos 26 estados da federação

O Acre vai sediar o primeiro Fórum Internacional de Negócios da Amazônia. O evento ocorre entre os dias 10 e 14 de março na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Rio Branco, e vai discutir as oportunidades de emprego na região.

O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que realiza em Rio Branco, pela primeira vez, a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que está em sua 92ª edição. A expectativa é reunir ao menos 200 empresários, de mais de 20 países e dos 26 estados da federação.

Foto: Divulgação

“O objetivo é demonstrar como a Amazônia está posicionada estrategicamente para ser o principal corredor de entrada e saída de produtos do Brasil pela rota do Pacífico, além de dar outras alternativas de investimentos em tecnologia e agronegócio”, explica o presidente da Associação de Jovens Empresários do Acre (Ajeac) e diretor da Conaje, Daniel Ribeiro.

O Fórum promete trazer para o estado entidades do meio associativista nacional e internacional.”É uma grande oportunidade para a nossa região de estar discutindo no coração da Amazônia o que que a gente ainda passa por algumas dificuldades, principalmente em relação a negócios”, pontua.

Ribeiro informou ainda que foram convidados 10 especialistas nas suas respectivas áreas para conversarem com os participantes do evento.

Além disso, ele informou que o resultado final do fórum vai ser um documento que vai ser entregue à Presidência da República por alguns dos representantes das entidades que vão participar do evento.”Vão defender [o documento] porque os negócios que vão ser colocados em pauta são importantes para a Amazônia e converter essa região em algo lucrativo para o país”, acrescentou.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site do organizador.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estudo destaca aprendizados sobre sistemas de concessões florestais entre Brasil, Indonésia e Congo

Boletim técnico do Imaflora analisou desafios e descortinou oportunidades do modelo nos países BIC, destacando estratégias para manejo sustentável, inclusão social e governança.

Leia também

Publicidade