Primeira edição da ‘Expo Favela’ reforça incentivo ao empreendedorismo manauara

De acordo com os organizadores, a 'Expo Favela' foi criada para que os empreendedores consigam conexões e possam ampliar o discurso de empoderamento dentro da sociedade.

Pela primeira vez, o Amazonas recebeu a programação ‘Expo Favela Innovation‘, a maior feira de cultura, inovação e empreendedorismo realizada pelas comunidades do país por meio da Central Única das Favelas (CUFA). Em Manaus, o evento foi realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques e chamou a atenção dos manauaras.

O ‘Expo Favela Innovation’ contou com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles, games, entre outras iniciativas.

De acordo com os organizadores, a ‘Expo Favela’ foi criada para que os empreendedores consigam conexões e possam ampliar o discurso de empoderamento dentro da sociedade. Na programação, o público pode ver de perto exemplos de moradores de comunidades que chegaram a expor seus negócios em outros países.

“A Expo Favela representa o início de um grande sonho da CUFA Amazonas, pois é um projeto de empreendedores onde eles mostram a visibilidade dos seus talentos e a conexão das favelas com o asfalto”, disse a representante do CUFA Amazonas, Fabiana Carioca.

Favela Games

E quem disse que o evento é só sobre empreendedorismo? A primeira edição da Expo Favela no Amazonas deixou uma área para os apaixonados por games. Um dos destaques do foi o jogo de dança Just Dance, que contou até com um campeonato para descobrir quem é o melhor dançarino da cidade.

“Nós do Just Dance MAO, que começamos como uma empresa pequena lutamos bastante para nos colocar no mercado. Então, essa oportunidade foi incrível. A gente pôde conhecer outras empresas, além de levar diversão para os visitantes”, afirmou Phil Rocha, um dos coordenadores do Just Dance MAO.

Confira alguns momentos da Expo Favela

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Mais de 120 mil eleitores são impactados por seca histórica no Amazonas

Os dados foram consolidados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que dividiu os eleitores em quatro grupos de níveis de dificuldade.

Leia também

Publicidade