Ecossistema de TIC lança a segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus

Depois de reunir milhares de visitantes e dezenas de palestrantes internacionais, a Feira do Polo Digital de Manaus contará com uma segunda edição em 2019. O evento será lançado em 27 de junho na Sede da FIEAM – Salão Gilberto Mendes de Azevedo, com o tema “Manaus Inteligente”. A feira está sendo organizada pelo próprio ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) através da Sub-Câmara de Dinamização do Polo Digital de Manaus, integrante do CODESE Manaus (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico), que conta com a participação de vários institutos, universidades, representantes de comunidades de startups e coworking, governo do Estado, prefeitura municipal e entidades como FIEAM e CIEAM.

Foto: Divulgação

A primeira edição da Feira, realizada de 27 a 29 de novembro de 2018, reuniu mais de 12 mil visitantes, além de 93 empresas que desenvolvem o que há de mais avançado em tecnologia e inovação em Manaus. Foram 129 palestrantes que abordaram os mais variados assuntos ligados à tecnologia, como empreendedorismo digital, arte 3D, games e SW embarcados, Competição de Programação, entre outros. Também visitaram a feira pessoas de diferentes regiões do país em busca de soluções para os seus negócios, fomentando um amplo potencial de geração de divisas para a sociedade local.

Em sua segunda edição, o evento espera compartilhar ainda mais informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de TICs em Manaus, incentivar novos negócios, apresentar ideias inovadoras no conceito de uma Cidade Digital e Inteligente, além de difundir avanços técnicos e experiências bem-sucedidas no setor. Nesta edição o evento trará o ex-presidente da Estônia, Toomas Ilves para compartilhar a experiência da transformação daquele país em um país completamente digital, melhorando o PIB e a qualidade de vida do cidadão.

“A Feira do Polo Digital foi um marco muito importante para a formação e estruturação de um ecossistema tecnológico em Manaus. Ao reunir os melhores nomes do setor, avançamos a passos largos para oferecer à Região Norte um polo consolidado que ofereça condições para que a transformação digital ocorra de forma plena e eficiente, visando o crescimento do ecossistema e o bem da comunidade”, diz Vania Capela, Coordenadora da Sub-Câmara de Dinamização do Polo Digital de Manaus e diretora administrativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

Serviço

O quê: Lançamento da Feira do Polo Digital de Manaus 2019

Data: 27/06/2019

Horário: 15h30

Local: Sede da FIEAM – Salão Gilberto Mendes de Azevedo

Endereço: Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Na terra dos Guajajara, mudas amazônicas oferecem esperança para os rios que secam

No Maranhão, o avanço da monocultura e décadas de destruição florestal provocaram uma mudança nos padrões de chuva. Pesquisadores afirmam que esse tipo de reflorestamento poderia ajudar a restaurar o equilíbrio dos ciclos da água na região.

Leia também

Publicidade