A publicação Foreign Direct Investment (FDI), do jornal Financial Times de Londres, destacou a capital paraense entre as dez cidades das Américas de população superior a 750 mil habitantes com melhor Custo/Benefício para investimentos estrangeiros. Belém ocupa a 6ª posição no ranking da publicação que fornece uma revisão atualizada da atividade de investimento global.
A revista publica um relatório anual que fornece uma visão geral das estatísticas globais de investimento, bem como uma quebra da imagem atual em regiões-chave como Ásia, Europa, América do Norte, América Latina e Caribe, Oriente Médio e África e os países do BRIC. Também faz previsões para a perspectiva de investimento para o ano seguinte.
Belém está atrás de Guayaquil (Equador), Cidade da Guatemala (Guatemala), Santiago (Chile), Quito (Equador) e Lima (Peru). Na mesma lista, depois de Belém, constam também Barranquilla (Colômbia), Fortaleza, Manaus e Cali (Colômbia).
Na categoria Custo/Benefício são avaliados critérios como salário anual de um trabalhador não qualificado, semiqualificado e qualificado; custo de eletricidade, média da renda anual para uma fábrica/unidade industrial, em uma localização privilegiada, preço do quarto do hotel 3 estrelas/4 estrelas, dentre outros.