A publicação Foreign Direct Investment (FDI), do jornal Financial Times de Londres, destacou a capital paraense entre as dez cidades das Américas de população superior a 750 mil habitantes com melhor Custo/Benefício para investimentos estrangeiros. Belém ocupa a 6ª posição no ranking da publicação que fornece uma revisão atualizada da atividade de investimento global.
A revista publica um relatório anual que fornece uma visão geral das estatísticas globais de investimento, bem como uma quebra da imagem atual em regiões-chave como Ásia, Europa, América do Norte, América Latina e Caribe, Oriente Médio e África e os países do BRIC. Também faz previsões para a perspectiva de investimento para o ano seguinte.
Foto: Cristino Martins/Agência Pará
Belém está atrás de Guayaquil (Equador), Cidade da Guatemala (Guatemala), Santiago (Chile), Quito (Equador) e Lima (Peru). Na mesma lista, depois de Belém, constam também Barranquilla (Colômbia), Fortaleza, Manaus e Cali (Colômbia).
Na categoria Custo/Benefício são avaliados critérios como salário anual de um trabalhador não qualificado, semiqualificado e qualificado; custo de eletricidade, média da renda anual para uma fábrica/unidade industrial, em uma localização privilegiada, preço do quarto do hotel 3 estrelas/4 estrelas, dentre outros.
saiba mais
Belém recebe São Paulo Fashion Week Day
Indígenas mostram sua cultura para estudantes em Belém
Polícia investiga transporte irregular de madeira no Pará
Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.