Amazonas abre vagas para 185 cursos online de qualificação profissional

Além dos cursos, candidatos podem realizar o teste de carreira, caso tenham dúvidas na área que desejam se especializar

O governo do Amazonas está ofertando mais de 185 cursos de qualificação de forma on-line e gratuita para quem deseja se profissionalizar no mercado de trabalho e investir no seu próprio negócio. A iniciativa acontece por meio Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), em parceria com Sebrae e o Ministério da Economia, por meio da Escola do Trabalhador 4.0.

A parceria da Setemp com o Ministério da Economia e o Sebrae tem como objetivo qualificar e promover os cidadãos para o mercado de trabalho, permitindo-lhes aumentar as chances na disputa por vagas de emprego e alavancar a carreira profissional. Os cursos são gratuitos e realizados de forma on-line, com certificação válida em todo território nacional.

Os cursos já estão sendo disponibilizados, e os interessados deverão acessar o Portal do Trabalhador, na aba Cursos de Qualificação, e escolher a modalidade que pretendem cursar, ou ainda, realizar o Teste de Carreira, caso tenham dúvidas na área que desejam se especializar.

Ao todo, oito modalidades contemplam os cursos online do Sebrae, voltados ao empreendedorismo, finanças, inovação, leis e normas, mercado e vendas, pessoas, organização e planejamento. O objetivo da parceria é oferecer de forma gratuita, capacitação na área do empreendedorismo, permitindo o desenvolvimento do próprio negócio.

Já a Escola do Trabalhador 4.0 é uma iniciativa do Ministério da Economia e contempla mais de 50 cursos gratuitos na área de tecnologia à produtividade, com cinco trilhas específicas em Letramento Digital, Produtividade, Introdução a Programação, Profissionalizantes e Avançados em TI, que abrangem desde o conceito iniciais de informática até conhecimentos mais avançados, como exploração nos programas do pacote Office.

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, este é um momento importante para quem precisa e deseja entrar no mercado de trabalho. “Uma preocupação do Governo do Estado para trazer qualificação, possibilitando assim gerar emprego e renda”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade